terça-feira, 2 de novembro de 2010

História para quê?

5) Qual é a principal função do esqueleto?
R.: Invadir o castelo de Greyscow!!!
Para quê existem certas matérias? Quem nunca se fez esta pergunta? Em quê pode ser útil a história, se eu não vou seu nem arqueóloga ou historiadora, ou qualquer coisa do gênero? E geografia se eu não vou ser geógrafa, e ciências (mesmo que eu goste) se eu não vou ser bióloga???Só para sangrar o nosso boletim, só pode. A mais inútil de todas é, com certeza, história. Para quê eu preciso saber que quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares Cabral, e pra quê lembrar tantos nomes, datas e coisas assim? Matemática dá para encarar, pelo menos ela ensina a usar a calculadora, e português, ensina a falar decentemente. Nós podemos estar perdidos, e com geografia, aprender a olhar a bússola, ou o GPS. Ciências, se eu estiver perdida numa floresta, sei lá... Agora história. A matéria mais difícil e mais inútil!!! E com 2658945762139999 coisas para estudar. E totalmente sem utilidade para nossa vida! Acho difícil alguém gostar desta matéria, mas nada é impossível, né? ¬¬'

Nenhum comentário:

Postar um comentário