terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nem tudo dá certo...

Luanda narra.
(Voz Mental)
Eu acabei de ler aquele livro que a Mariana me emprestou há quase dois meses. {Olha para seu quarto} Nessa bagunça vai ser bem difícil de achar. Ahhhh, amanhã eu arrumo.

Mãe de Luanda: Luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanda, que bagunça é essa, minha filha?! Arruma esse quarto agora.
Luanda: Mas...
Mãe de Luanda: Olha, meias sujas, que custa colocar no cesto de roupa suja? E essa camiseta do colégio? Há mais de 3 semanas que acabaram as aulas! Papel de bala???
Luanda: Eu tenho que...
Mãe de Luanda: Isso aqui é mesmo papel de bala? Papel de bala?
Luanda (vermeeelha que nem pimentão): É...
Mãe de Luanda: Você comeu nesse quarto Luanda? Jura que você ingeriu coisas no seu dormitório? Absorveu nutrientes???????
Luanda: O qué que tem?
Mãe de Luanda: O qué que tem? EU NÃO QUERO QUE VOCÊ COMA NO SEU QUARTO! VOCÊ NÃO ESTÁ DOENTE!!! ENQUANTO VOCÊ ESTIVER DEBAIXO DESSE TETO, COMA NA COZINHA, EM CIMA DA PIA!
Luanda: Tá...
Mãe de Luanda: Você não vai sair daqui enquanto esse quarto não estiver um brinco. NÃO VAI SAIR!
Luanda: Mas e a festa de Jana?
Mãe de Luanda: Nada de festa.
Luanda: Quê?
Mãe de Luanda: Quero esse quarto UM BRINCO! ORGANIZAÇÃO.
E começou a arrumar, pegou as roupas e colocou na roupa suja, papéis de bala...
E encontrou, molhado de chuva, o livro de Mariana: logo ela que era tão Miss Organização. Logo o livro de cabeceira dela. O jeito era comprar outro, não dava pra distinguir nenhuma palavra nas páginas que entretiam Mariana. Desfecho: Mesmo com todo seu dinheiro Luanda não conseguiu comprar por que estava esgotado, deu o dinheiro para Mariana e aí ela explicou por que ele era tão especial: o pai dela tinha dado quando ela tindo 4 anos (e óbviamente não sabia ler), bem antes de ter sofrido aquele acidente de carro. E tinha a dedicatória que nunca mais teria: a sorte foi que essa página tinha ficado práticamente intacta, e assim Luanda enquadrou e deu pra ela. FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário