terça-feira, 8 de março de 2011

Filme

Percy Jackson e O Ladrão de Raios


Percy Jackson e o Ladrão de Raios 2010-05-22 Francisco título original: (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief)
lançamento: 2010 (Canadá, EUA)
direção:Chris Columbus
atores:Logan Lerman, Sean Bean, Uma Thurman, Pierce Brosnan.
duração: 119 min
gênero: Aventura.

Eu odiei esse filme. É uma vergonha para uma obra tão linda de Rick Riordan. O filme não é mal, mas não é nada fiel ao livro, como se não fosse bom o suficiente. Mas agora, estragou tudo mesmo, ele nunca vai ser um Harry Potter da vida. Pois bem, acho que esse filme vou ter que copiar a sinopse, pois eu não prestei atenção no filme, e sim nos erros do filme, o que foi o suficiente para me ocupar durante toda a trama. Pelo visto, não fui a única que se decepcionou com o filme. Leiam essa crítica: http://www.cinepop.com.br/criticas/percyjacksonladraoraios_102.htm

Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.
(http://www.adorocinema.com/filmes/percy-jackson-e-o-ladrao-de-raios/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário