quinta-feira, 14 de julho de 2011

Funny Cookies - Dicas de Receita

2 xícaras de farinha

3/4 de colher de chá de fermento
3/4 de colher de sal
1/2 barra de manteiga mole (vc pode colocar no microondas, no meu, eu coloquei 20 segundos, uma parte derreteu, outra ficou bem molinha, se ficar assim já está bom =]) a manteiga é mole pra poder mexer a massa do cookie.
2/3 de xícara de açúcar cristal (eu usei o nomal e deu certo... ;])
1/2 xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de essencia de baunilha
1 ovo (quase que esqueci, só a parte mais importante da receita ¬¬')
Confeitos (lê-se M&M's, Disqueti, Confeti...)

Modo de fazer:
Digamos, colocar tudo, menos a farinha. Depois coloque a farinha aos poucos, mexendo sempre ;]. Mexa até ficar fluffly. kkk

Que aparência...

Eu tava misturando com a colher, mas estava muito duro ¬¬'

Também, olha a colher que eu fui escolher!

Quando começar a desgrudar dãs mãos está na hora de enrolar (ficou assim por que eu não usei o açúcar cristal)

Joga de uma mão pra outra assim kkkkk Cuidade pra não deixar cair...

Faça bolinha mais ou menos desse tamanho...

Confeito neles!

Vai colocando 2 em cada um e os que sobrarem vai colocando 1 em cada um. Assim não falta nem sobra.

Meu companheiro lá atrás....

Confeitinhos u.ú

Forno neles!

^^ Assando, de 10 a 15 minutos depende do seu forno.

Fique agora com eles, ficou bonitinho, né?







OBS: Eu fiz duas fornadas.

Agora, fique com o vídeo. O vídeo não é meu, é o vídeo que eu peguei a receita. ^^
Até a próxima empreitada!
Ficou uma delícia...
Obs: Se não ficar crocante não se preocupe: quando deixar esfriar ele vai ficar. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário